A Região Serrana do Rio de Janeiro é famosa pela sua qualidade de vida e segurança. Porém, as opções de lazer não ficam para trás e os restaurantes em Teresópolis oferecem uma excelente culinária e uma ótima experiência para jantar em casal ou com toda a família.
Seja pizza ou frutos do mar, há locais para os mais variados gostos. Além da culinária, as bebidas também se destacam, com excelentes cartas de vinhos e as cervejas clássicas, que fazem sucesso em todo o país e podem ser degustadas na cidade.
Preparei uma lista com quatro restaurantes que são conhecidos pela sua qualidade. Que tal conhecê-los melhor e preparar uma visita?
1. Tempêro com Arte
Fundado em 1989, o Tempêro com Arte é um dos mais renomados e conhecidos restaurantes em Teresópolis. No cardápio, os destaques são as pizzas no forno a lenha e a ampla variedade de vinhos, que combinam com o clima da região.
Outro ponto alto do local é o ambiente rústico e aconchegante, que mantém o aspecto tradicional sem perder a elegância. O atendimento é bem avaliado e o restaurante tem estacionamento interno com manobrista, além de ser localizado próximo à Igreja Matriz de Teresópolis.
Endereço: Rua Prefeito Sebastião Teixeira, 262 — Tijuca.
Funcionamento: todos os dias, das 12 h às 24 h, com intervalo das 16 h às 18 h30 nos dias úteis.
2. Vila St. Gallen
Se você é um apreciador de boa cerveja e gastronomia de alta qualidade, então a Vila St. Gallen é uma parada obrigatória. O ambiente agradável é uma reprodução da cidade homônima na Suíça e tem, além da Cervejaria Therezópolis, três restaurantes e lojinhas para comprar doces e sorvetes.
Nos fins de semana, o Bier Tour oferece a oportunidade de conhecer o processo de produção da cerveja, com degustações e brinde. Entre os restaurantes, o 1912 Trattoria é inspirado na culinária italiana e, no período de inverno, o 1912 Fondue abre as portas para servir essa tradicional iguaria da Região Serrana.
Endereço: Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166 — Alto.
Funcionamento: quartas e quintas, das 18 h às 0 h; sextas e sábados, das 12 h às 0h30; domingos, das 12 h às 18 h.
?? Separamos estes conteúdos que também podem te interessar ?
- Descubra quais são os melhores bairros de Teresópolis!
- Planeja morar em Teresópolis? Saiba quais são as vantagens!
- Quer um imóvel em Teresópolis com conforto e segurança para a sua família? Conheça aqui o Cenário dos Pássaros!
3. Dona Irene
Fundado em 1964 por um casal siberiano, o Dona Irene é famoso em Teresópolis por servir a culinária russa do século XIX. Além da ambientação especial, o restaurante serve o banquete em quatro passos, como era o ritual da aristocracia russa até 1917: zakuskis, entradas quentes, prato principal e sobremesa.
A única escolha do cliente é pelo prato principal, feita no momento da reserva — é necessário entrar em contato anteriormente com o restaurante para garantir o seu lugar. Toda a refeição é acompanhada por uma vodka produzida artesanalmente, o que completa a imersão na Rússia.
Endereço: Rua Tenente Luiz Meirelles, 1800 — Bom Retiro.
Funcionamento: terça a sábado, das 12 h às 23 h e domingo, das 12 h às 15 h.
4. Caldo de Piranha
No quesito frutos do mar, o Caldo de Piranha é o destaque da cidade. O nome original do restaurante era Caldo e Companhia, mas devido ao sucesso da iguaria servida desde os anos 1990, o local ganhou uma nova denominação.
Entre os pratos principais, o camarão é uma ótima pedida, com opções que vão desde o espaguete até o risoto. O ambiente é simples, mas é confortável e tem um bom atendimento. O preço se mantém na média dos restaurantes que servem pescados.
Endereço: Rua Vereador José Elías Zaquem, 305 — Agriões.
Funcionamento: terça-feira a domingo, das 12 h às 0 h.
Ficou com água na boca depois de conhecer esses restaurantes em Teresópolis? O clima mais frio é uma motivação para aproveitar esses ambientes aconchegantes, que oferecem opções de pratos para todos os gostos. Separe a sua próxima noite livre para garantir uma experiência gastronômica única na cidade!
E aí, qual foi o local que você ficou com mais vontade de conhecer? Diga aqui nos comentários!