A Região Serrana, com seu potencial turístico, sempre foi a menina dos olhos de quem deseja aproveitar os feriados prolongados, as férias e as festas de final de ano cercado de muito verde e atrações para todos os gostos. E com a pandemia, além deste perfil de consumidor, a região ficou ainda mais em evidência, com famílias de outras cidades como o Rio migrando para locais como Petrópolis. A Rio8 sentiu bem esse movimento com os seus projetos na região. Para quem está em busca de um refúgio na Serra, o bairro Quarteirão Ingelheim é o local ideal.
Mas, antes de você conhecer um pouco sobre o bairro, vamos voltar no tempo. Em 1822, Dom Pedro I, a caminho de Minas Gerais pelo Caminho do Ouro, hospedou-se na região e ficou apaixonado pelo clima ameno e pela vegetação abundante de Petrópolis. A paixão e a inspiração eram de família, pois mais tarde, em 1843, seu filho, Dom Pedro II, assinou um decreto imperial que determinava o assentamento de uma povoação a ser formada com a vinda de imigrantes alemães.
Para tornar mais fácil a adaptação à nova terra, os quarteirões de Petrópolis receberam os nomes de regiões de origem dos colonos. Um exemplo é o Quarteirão Ingelheim. Inserido entre as belas e verdes montanhas, tem este nome em homenagem à Ingelheim-am Rhein, cidade localizada no Distrito de Mainz-Bingen.
Charmoso, bucólico e com construções históricas, morar no Quarteirão Ingelheim é estar a quatro quilômetros do centro de Petrópolis e próximo de hospitais, escolas, delegacias, museus como o da Força Expedicionária Brasileira, além de parques e praças, entre eles o Parque Crémerie, excelente opção para caminhadas e piqueniques.
Viu só como são muitas as vantagens de morar no Quarteirão Ingelheim, em Petrópolis? Pois saiba que a Rio8 está preparando um lançamento de alto padrão no bairro que vai superar as suas expectativas! Aguarde!